top of page

Cafés em Cabo Frio - Rota do Café

Cafeteria sempre tem um espaço na nossa agenda, até mesmo em destino de praia no verão como Cabo Frio. Além de praias maravilhosas, a cidade oferece diversas cafeterias gostosas!


Segue a rota do café:

1) Padaria Forninho


Essa padaria/cafeteria tem um lugar especial no meu coração porque já fomos muitas vezes nela, rs. Fica na esquina da casa da família do Conrado em Cabo Frio, então já somos clientes fiéis à casa. O instagram deles é @cafeteriaforninho, e a localização exata você encontra aqui.

Lá é legal porque é diferente: ela tem o clima raiz de padaria - tem aquele pão francês com manteiga gostoso! O pão de queijo também é uma delícia - mas ao mesmo tempo é cafeteria de cafés especiais, eles servem em diversos métodos e um plus: eles torram e moem o próprio café: o Forninho. Quando eu fui lá, a torra era intensa, então o café estava com gosto forte mas com aquele sabor de café especial.

É uma parada obrigatória pra quem vai em Cabo Frio!


 

2) Cafeliz


O Cafeliz fica localizado em uma esquina, é perto do centro e fica a umas 3 quadras da praia do Forte. A localização exata está aqui. Pra quem é de instagram, segue o IG deles @cafeliz_cafeteria.

A cafeteria tem mesas numa varanda aberta e no interior da loja tem essas mesas e esses bancos com esses pelegos. É climatizada, então o pelo não incomoda.

Não se deixe enganar pela vitrine do Cafeliz, eles tem pouca coisa a mostra, então vá direto ao cardápio e pule para seção de Combos!

Nós pedimos um combo de café da manhã para 1 pessoa, veio o pão francês, ovo mexido, manteiga, presunto e queijo, geleia e mel, waffle, croissant, uma fatia de bolo de laranja, mamão, suco de laranja e um espresso. Ufa! Isso tudo por 32 reais, por aí.

Valeu a pena o combo pra nós dois, comemos bem e ficamos satisfeitos. O bolo estava uma delícia e o waffle com geleia é um destaque do local.

Em outros dias já comemos o pão petrópolis com ovos mexidos e bacon também, que é bem gostoso! E pros fãs de chá: eles servem twinnings por lá, então pode se deliciar no chazinho, eu pedi o de limão com gengibre - que eu adoro.


 

3) Havanna


De localização, a Havanna é a melhor da lista. Fica de frente para o canal, então a vista é linda e ainda vem aquele ventinho fresco, o fim de tarde lá é imperdível!

A localização exata está aqui. Pra quem é de instagram, segue o IG deles @havannacanalcabofrio.

Já fui em 2 cafeterias Havanna e na fábrica, o que mais recomendo é: tomem o chocolate quente! Ele é feito com o próprio chocolate da Havanna e realmente é diferenciado, ele é cremoso mas não é daqueles tipo mousse, ainda é liquido e gostoso.

Pra acompanhar o chocolate quente, eu pedi um Conito de chocolate branco. É como se fosse um alfajor em formato de gota - eu acho mais gostoso que o alfajor mesmo. O Conrado sempre pede Medialuna doce (que vem com doce de leite a parte), eu acho uma delícia também.

Desta vez o Conrado pediu esse capuccino gelado, um charme. Gostoso também, mas não troco meu chocolate quente por nada. Neste dia fomos com minha sogra, ela pediu um capuccino tradicional com borda de doce de leite e uma medialuna também (a medialuna é sucesso por aqui)!


 

Commentaires


bottom of page